UCESS - União dos Centros de Estudos Espíritas na Suíça
A União dos Centros de Estudos Espíritas na Suíça, UCESS
Francês-Union des Centres d’Etudes Spirites en Suisse)
Alemão-Verband der Zentren für Spiritistische Studien in der Schweiz
Italiano-Unione die Centri di Studi Spiritici in Svizzera
Foi fundada em 1998 em Gryon, pelos centros CESG, ESTESIA e AFFA.
A União é uma associação de fins não lucrativos e foi criada em resposta a um apelo do Conselho Espírita Internacional que manifestava a necessidade de se ter entidades responsáveis em cada país a fim de facilitar a divulgação e as interações a nível internacional.
Centros espíritas são locais de estudo das leis espirituais que regem o universo, das nossas origens e do nosso destino. São locais de acolhimento, de orientação, de consolação, de tratamento espiritual e de prece. Eles destinam-se a todas as pessoas sem distinção, bem como aos espíritos (seres humanos que já deixaram a vida física).
Cada centro espírita é autônomo e tem seu modo próprio de funcionamento, levando em conta as possibilidades, os interesses e as necessidades de seus membros. Eles têm, no entanto uma base em comum, os ensinamentos de Jesus sob a óptica espírita, tal como ela foi codificada por Allan Kardec.
O objetivo é a melhora espiritual e moral do homem, começando por si mesmo. A mudança de atitudes promove um efeito benéfico (aos nossos próximos) sobre nosso meio. Temos tambem uma responsabilidade em relação à sociedade, o que requer uma participação ativa pelo seu progresso.
O sucesso dos centros espíritas pode ser medido pelos esforços que cada um dos seus membros investe em sua melhora própria, que resulta do estudo aprofundado do espiritismo e, sobretudo da sua colocação em prática no quotidiano.
Fügen Sie diese Karte zu Ihrer Website hinzu;
Wir verwenden Cookies und andere Tracking-Technologien, um Ihr Surferlebnis auf unserer Website zu verbessern, Ihnen personalisierte Inhalte und gezielte Anzeigen anzuzeigen, unseren Website-Verkehr zu analysieren und zu verstehen, woher unsere Besucher kommen. Datenschutz-Bestimmungen